Posted by..:NOVOS PAULISTANOS:.. | Marcadores: | às 11:13 |

No espetáculo o grupo “Novos Paulistanos” apresenta um repertório que faz contraponto entre as obras de J. S. Bach e H. Villa Lobos; a música flamenca e suas influências na música brasileira; composições de Anibal A. Sardinha (Garoto) e sua influência na bossa nova. O músico e compositor Roberto Jordan apresenta peças autorais que foram inspiradas na grande diversidade cultural paulistana, tece comentários sobre as obras executadas e estimula a interação da plateia.

As diferenças entre a música popular e a música erudita são uma questão controversa. Alguns partidários da música erudita afirmam que a música erudita é arte verdadeira, enquanto a música popular seria apenas uma forma de entretenimento. Entretanto, muitas peças que constituem a música popular têm um grande nível de complexidade, enquanto muitas outras peças da música erudita são extremamente simples.

A distinção entre a música erudita e a música popular se torna obscura por certos gêneros intermediários, como o choro, a bossa nova, o jazz e a chamada música new age.



  1. Queridos (Jordan, Cleo e Marcos), fiquei muito feliz e satisfeito quando vi o resultado da apresentação de vocês lá no SESC no resumo do blog. Lembrei-me de todo o esforço e dedicação que têm pela música como Arte e que fiz parte desse movimento, inclusive na escolha do nome NOVOSPAULISTANOS. Vocês são muito bons. Merecem todo o sucesso, pois têm muita qualidade e respeito que a música merece.
    UM GRANDE ABRAÇO E LEMBREM-SE QUE AINDA CONTINUO TENDO VOCÊS COMO MEUS MESTRES.

Designer Webdesigner

Copyright 2010 NOVOS PAULISTANOS